segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Totós e Bananas?!?!!???!!

Mas o que se passa com as minhas meninas?
As meninas do 4ºB andam todas entusiasmadas com a leitura de um livro "Diário de uma Tótó". Este livrinho roxo anda com elas para todo o lado. Mas o que andam a ler as minhas pequenas? Fiquei com muita curiosidade e também já o li.
Mas agora quero saber o que pensam deste livro, quem já leu partilhe aqui a sua opinião.

Diário de uma Totó
de Rachel Renée Russel
Histórias de uma Vida POUCO ou NADA Fantástica
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 289
Editor: Edições Gailivro
Faixa etária: a partir dos 10 anos



Sinopse
Nikki não é uma banana qualquer...
É uma totó muito especial!

Nikki tem catorze anos e como qualquer miúda dessa idade vive intensamente os "dramas" de uma adolescência atribulada: a adatação a uma nova escola, o dia a dia com a irmã mais nova, os problemas com os pais e a primeira paixão.
Com um registo despreocupado e ilustrações divertidas, este diário de uma adolescente é uma leitura divertida para todas as idades.

Deve haver algum vírus no ar, agora até os meninos andam a ler nos intervalos. Se anda por aí o bichinho da leitura que se deixe ficar. O

O Diário de um Banana
Um Romance com cartoons
de Jeff Kinney
Mais de cinco milhões de exemplares vendidos nos EUA!
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 226
Editor: Booksmile
Coleção: Os Diários de Greg



Sinopse
Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável . Acompanhado por cartoons simples mas não sirnplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Creg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Dário"aquilo, lançando-se em seguida numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos.

9 comentários:

  1. Eu estou a ler este livro e estou adorar!

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a ler " O Diário de um Banana ...E o Meu"
    Comecei a ler há pouco tempo e lá estou a gostar muito.
    É um livro com muitas BD e muitos espaços em branco para criarmos as nossas próprias BD.
    No meio há BD a cores para lermos e nos dar ideias para criarmos as nossas.
    No final há uma capa em branco para preenchermos. No fim temos cerca de 100 páginas brancas para fazermos o nosso próprio livro
    Este livro cheio de ilustrações traz perguntas para adivinharmos o nosso futuro, testes para sabermos se somos espertos e muito mais
    Acho que já não posso escrever mais porque assim a professora nunca mais vai acabar de ler isto.

    ResponderEliminar
  3. Pedro, gostei do teu comentário. Acho que se algum colega teu estivesse com dúvidas se o livro seria interessante ou não, já ficou convencido e a esta hora temos outro "banana" na sala. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola professora Carla, eu gosto muito do "diário de uma TOTO" .
    Eu já li o numero 1 mas convenci a minha mãe a oferecer-me o 2 . Agora só me falta o 3 mas esse daqui a 5 dias.

    Eu acho que ela era mesmo totó porque ela ela só queria um IPOD,só para ser do grupo das GFP (Giras,Fixes e Populares)

    Beijinhos da tua papa livros Diário de uma Totó

    Eu sou a Catarina

    ResponderEliminar
  5. Que grandes bananas e totós me saíram estes meninos.
    O meu banana não larga o livro... escreve, desenha, risca e apaga!
    Super entusiasmado, ri-se sozinho no seu canto e inventa histórias mirabolantes, a juntar às Aventuras que lê ao mesmo tempo.
    É super divertido chegar ao colégio de manhã e vê-los todos sentados em roda no chão a "cuscar" as últimas novidades uns dos outros... que ajude pelo menos a melhorar a caligrafia :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina "papa livros" , eu concordo contigo plenamente, a Nikki tem de descobrir o que realmente é importante nesta vida. E sem dúvida que ter uma amiga verdadeira é uma dávida. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. eu já li 3 diarios do banana (rodrik é terrivel,um romance com cartoons e o diario do banana... e o meu),e adorei

    ResponderEliminar
  8. Muito bem João Pedro, gosto de ver essa animação... Continua assim motivado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. eu gostei muito de ler o diario de um banana um dia cao e o diario de um banana a ultima gota

    ResponderEliminar