quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Visita da autora Susana Teles Margarido






Nesta segunda-feira, dia 21, tivemos a visita da escritora Susana Teles Margarido que veio contar-nos duas histórias que nos encantaram.
Pedimos à autora um terceiro livro para revelar o que aconteceu aos pais da personagem Inês. No fim, a escritora autografou os nossos livros.





Minha Querida Avó
de Susana Teles Margarido
Páginas: 46
Editor: Edições Livro Directo

Sinopse

Para Inês a Avó Mercês é a pessoa mais importante do mundo e a ideia de perdê-la para sempre aterroriza-a. A doença da Avó faz com que se separem e Inês tem de ir para um Lar de Crianças onde o carinho das Irmãs não substitui o amor da Avó. Entre pensamentos e sonhos, Inês reencontra a Avó a cada momento que passa e que lhe parece uma dolorosa eternidade. Estará Inês condenada a viver para sempre num Lar?




O Anjo do Lago
de Susana Teles Margarido;
ilustração de Fedra Santos Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 32
Editor: Edições Livro Directo

Sinopse

Susana Teles Margarido volta a presentear os seus leitores com mais um belíssimo e surpreendente conto de Natal. Num universo criado à medida do imaginário infantil, onde o humano convive com o maravilhoso, O Anjo do Lago mantém-nos suspensos e comovidos ao longo de todo o texto. Um mundo mágico, onde os valores da amizade, do amor e da generosidade se entrelaçam para enaltecer o que de melhor ha em nós. Com excelentes ilustrações de Fedra Santos, este livro e um verdadeiro hino ao milagre da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário